top of page

Educação Infantil:

O Instituto Santa Rosa preocupa-se em transmitir valores humanos universais, como: amizade, respeito e responsabilidade. Para isso, é desenvolvido um trabalho de estímulo à reflexão, que inclui a utilização do nosso espaço diferenciado e integrado a natureza. O contato com áreas verdes e práticas sustentáveis como a reciclagem, manuseio das hortas, projetos, contato livre com os animais e atividades de conscientização e preservação do meio ambiente, são algumas das habilidades desenvolvidas na faixa etária. Dessa maneira, ampliando a capacidade pessoal do aluno em querer ser um cidadão que contribua para o desenvolvimento do planeta, possibilitamos a interlocução de nossas culturas e biodiversidade.

E, quando pensamos na Educação Infantil, priorizamos “O Brincar”:

As brincadeiras estão intimamente ligadas ao processo de aprendizagem quando o assunto é destinado à primeira infância. Explorar, criar, perceber novas possibilidades corporais e artísticas são metas diárias por aqui! E, promovendo estimulações que priorizam a ludicidade, conquistamos os objetivos e as descobertas acontecem!

Atividades Permanentes na Educação Infantil:

•          Projeto Bilíngue - a partir da Creche IV – aulas ministradas pela professora de Inglês. (Três vezes por semana)

•          Funcional Kids - propostas de psicomotricidade – aulas para todas as turmas, ministradas pela professora de Educação Física. (Uma vez por semana).

•          Brincadeira Musical – aulas para todas as turmas dinamizadas com o professor de música e a professora regente. (Uma vez por semana).

•          Dança Criativa – aulas ministradas pela professora de Dança para todas as turmas (Uma vez por semana).
 

96022cbb3018e7ae3b4212d6662f5168.jpeg
IMG_8523.jpeg

Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5°):

Pensando na construção e preparação dos nossos alunos para os desafios do mundo, o ISR desenvolve uma proposta pedagógica voltada para a transmissão de conceitos essenciais para a vida do ser humano: ética, respeito, cidadania, autonomia, inteligência emocional e demais habilidades que são desenvolvidas em cada etapa da vida escolar. Além disso, aplicamos em nosso espaço conjunto a natureza, o Ensino Sustentável, esse que faz o aluno vivenciar, participar de práticas sustentáveis como: Hortas, reciclagem e projetos de conscientização e, dessa maneira, formar cidadãos proativos e conscientes em prol do nosso planeta.

Atividades Permanentes:

  • Programa Bilíngue- Aulas de Inglês ministradas pelo professor da área, com uso de material didático do Sistema de Ensino (Todos os dias da semana);

  • Música- Aula ministrada pelo professor da área. (Uma vez por semana);

  • Artes- Aula ministrada pelo professor da área. (Uma vez por semana);

  • Educação Física- Aula ministrada pelo professor da área. (Uma vez por semana);

  • Dança- Aula ministrada pelo professor da área. (Uma vez por semana, do 1º ao 4º ano).

1000151907.jpg
44e6c6a7fa5d2670951ecda7b1d757be.jpg

Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9°):

Nessa etapa, priorizamos o desenvolvimento da capacidade de aprender, sempre incentivando o despertar para as responsabilidades e autonomia, como também o conhecimento do mundo em toda sua complexidade. Além disso, é de fundamental importância o pleno domínio da leitura, da escrita e da interpretação textual que contribuem para o pensamento lógico e crítico, a independência e autonomia do aluno.

Além dos aspectos citados, buscamos aprimorar as habilidades e competências que muito contribuirão para a formação do futuro cidadão. O relacionamento interpessoal, a convivência em grupo, a capacidade de reflexão, a resolução dos conflitos, são alguns exemplos das práticas que envolvem os nossos projetos e atividades. Ao longo do ano letivo, o aluno torna-se protagonista da sua própria história, ao se empenhar na preparação, planejamento e aplicação dos projetos avaliativos.

Atividades Permanentes:

  • Educação Física- aula ministrada pelo professor da área (Dois tempos semanais)

  • Artes- aula ministrada pelo professor da área (Um tempo semanal)

  • Redação- aula ministrada pelo professor da área (Um tempo semanal)

  • Projeto Socioemocional- aula ministrada pelo professor, com perfil para a aplicação do projeto. Através do projeto, a escola desenvolve a educação socioemocional e contribui para a formação de alunos que aprendem mais sobre si, o outro e o mundo. (Um tempo semanal)

WhatsApp Image 2024-08-27 at 16.14.22 (1).jpeg
GINCANA 2024 2_77.jpg

Ensino Médio:

O nosso maior objetivo é oferecer uma orientação básica para o desenvolvimento de competências que garantam uma escolha profissional acertada, como também a preparação para a cidadania consciente, baseada em valores morais e éticos. Através do currículo com as disciplinas de Formação Geral Básica, Itinerário Formativo, Projeto de Vida e entre outras, formamos o Ensino Médio pautado para o preparo profissional.

Os professores, das diversas disciplinas, organizam e desenvolvem atividades que completam o estudo curricular com a utilização de recursos dinâmicos como a aplicação de simulados, seminários, reflexões, discussões em grupos, participação nos projetos e outros.

Atividades Permanentes:

  • Aplicação de Simulados pautados em conteúdos desenvolvidos em sala de aula;

  • Aplicação de Simulados modelo Enem;

  • Seminários e apresentações dos trabalhos do Itinerário Formativo;

  • Projetos trimestrais, expositivos e avaliativos;

  • Aplicação do teste de Orientação Vocacional;

WhatsApp Image 2024-09-09 at 10.03.56.jpeg
WhatsApp Image 2024-09-09 at 11.51.43.jpeg

© 2035 Por Skyline.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page